MARKETING

Polos

Escolha o polo mais próximo de você!

Duração

2 anos

Formação

Tecnológico

Modalidade

EAD ou Semipresencial, com encontros semanais nos polos de apoio presencial

Sobre o curso

Você estará apto para atuar no planejamento mercadológico e de apoio a vendas de todos os setores, em empresas de diversos portes. Para ser capaz de atuar nesse setor, você aprenderá técnicas para traçar planejamentos estratégicos de mercado, atuar na área de relacionamento com clientes, executar promoção de vendas, além de outras habilidades.

A graduação em marketing contempla disciplinas variadas, que compreendem formações generalista e técnica. Dentre as principais, se destacam marketing estratégico, comportamento do consumidor, inteligência de marketing, modelos de pesquisa mercadológica e marketing de produtos e serviços.

Escolha a modalidade que melhor te atende abaixo

Perfil de egresso

O mercado de trabalho para quem conclui um tecnólogo em marketing é bem amplo, já que esse tipo de profissional é demandado por vários segmentos, da indústria ao comércio. Dentre as principais áreas em que você poderá atuar nesse setor, destacam-se:

• Coordenação de ações promocionais em áreas de comunicação corporativa;

• Planejamento mercadológico de produtos e serviços, que incluem toda a cadeia produtiva, desde a produção, campanhas de comunicação e acompanhamento de indicadores de vendas;

• Execução e acompanhamento de ações promocionais em comunicação corporativa.

Além disso, características como curiosidade, criatividade e boa argumentação são características importantes para quem deseja cursar a faculdade de marketing. Bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação e organização também são qualidades importantes para um profissional de marketing.

Matriz Curricular

1º Semestre

Comunicação e Linguagem – 80h
Economia e Mercado – 80h
Cultura e Sociedade – 40h
Filosofia e Ética Profissional – 40h
Empreendedorismo e Inovação – 80h
Projeto de Vida – 40h
Projeto Integrador I – MKT – 40h
Canais de Marketing – 80h

2º Semestre

Redes Sociais e as TIC’s – 40h
Propriedade Intelectual, Direito e Ética – 80h
Ética, Direitos Humanos e Cidadania – 40h
Marketing de Produtos e Serviços – 80h
Gestão de Vendas e Relacionamento – 80
Marketing de Varejo – 40h
Comunicação Integrada ao Marketing – 80h
Projeto Integrador II – MKT – 40

3º Semestre

Gestão de Preços – 80h
Introdução ao Marketing – 80h
Tópicos Especiais I (Gestão Estratégica de Pessoas) – 40h
Planejamento Estratégico de Marketing – 40h
Inteligência de Mercado – 40h
Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor – 80h
Optativa (Linguagem Brasileira de Sinais) – 80h
Projeto Integrador III – MKT – 40h

4º Semestre

Probabilidade e Estatística – 80h
Marketing Digital – 40h
Gestão de Pessoas – 80h
Tópicos Contemporâneos em Marketing – 40h
Gestão Estratégica de Marcas – 80h
Marketing Social – 80h
Gestão de Projetos Inovadores – 40h
Projeto Integrador IV – MKT – 40h

Portaria de Autorização de Curso MEC/INEP No. 1301, de 05 de julho de 2023.